CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

IOMERÊ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Aconteceu dia, 24/11/11, no município de Iomerê a Conferência Municipal dos direitos da Criança e Adolescente, a referida conferência foi coordenada pelo conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e foi possível contar com um bom envolvimento, principalmente dos alunos do ensino médio do Colégio Frei Evaristo, entidades Religiosas do município, direção e professores das escolas do município, além do Conselho Tutelar e vereadores municipais. O prefeito municipal – Sr. Antoninho Baldissera, presente no evento, enalteceu a importância deste espaço democrático que tem por objetivo garantir a cidadania e as políticas públicas voltadas à criança e adolescente. Inês Mariani, secretária municipal da educação e presidente do conselho municipal dos direitos da criança e adolescente agradeceu a presença de todos e colocou a preocupação do município para com nossas crianças e adolescentes, por isso precisamos elaborar políticas públicas seguras e capazes de garantir a melhor qualidade de vida a estes.

Após uma brilhante palestra proferida pelo Sr. Jair Pereira, conselheiro Tutelar, Professor e Advogado de Fraiburgo, onde o mesmo reforçou a legislação referente direitos e deveres das crianças e adolescentes, ainda destacou os eixos propostos pelo CONANDA – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, os quais foram debatidos em grupos, e posteriormente formulado as propostas, as quais foram encaminhadas para a Etapa Estadual.