Editora Aprende Brasil presenteia iomerenses que foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

As conquistas dos iomerenses na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) continuam sendo motivo de comemoração. Nesta terça-feira (27), Rodrigo Osti, executivo comercial da  Editora Aprende Brasil, uma empresa do grupo Positivo, que assessora a Rede Municipal de Ensino de Iomerê  visitou a cidade  para presentear os alunos e professor que foram premiados. Receberam o presente as alunas Sibele Flores, que conquistou ouro, Giovana Gelain, que conquistou a medalha de bronze, e o professor orientador Cesar Dacol. O representante da Editora Positivo ainda entregou uma lembrança  pelas conquistas do prêmio de Escola Destaque e Secretaria de Educação Premiada, na OBMEP. Em todo o Estado, apenas Iomerê e Luzerna foram agraciados como Secretaria de Educação Premiada. Na região da AMARP, Iomerê foi o único município contemplado.

No dia 07 de agosto, as alunas, o professor, o prefeito e o secretário de educação também foram premiados em uma cerimônia, em Florianópolis.

Já o prefeito  enalteceu a conquista das alunas e do professor e destacou o compromisso que a Administração tem com o setor educacional. “Certamente essa premiação é reflexo da excelente estrutura física e pedagógica que oferecemos na rede municipal de educação de Iomerê. Como chefe do executivo agradeço o empenho de professores e alunos em nos representar e representar a região da AMARP, na OBMEP”.

A OBMEP é realizada desde 2005 com o objetivo de incentivar o estudo da Matemática, contribuir com a melhoria da educação básica, identificar talentos e estimular os jovens a ingressar nas carreiras científicas e tecnológicas. A OBMEP 2018 registrou um novo recorde de escolas inscritas, com um total de 54.498 instituições, abrangendo 99,44% dos municípios de todo o país.