Aluna de Iomerê conquista bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Além do terceiro lugar, alunos do município ainda conquistaram quatro menções honrosas

A Rede Municipal de Ensino de Iomerê mais uma vez está comemorando os bons resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Cinco alunos dos Centros Educacionais Municipais de Iomerê (CEMI Polo I e Polo II), além de um professor foram premiados na 15ª OBMEP/2019. A competição que buscou incentivar o estudo da matemática, desmistificando a disciplina que é vista como “bicho-papão” contou com a participação de mais de 17 milhões de estudantes brasileiro. A prova foi elaborada com questões dissertativas que desafiava os jovens em problemas resolvidos com raciocínio matemático.

Sibeli Flores, que me 2018 conquistou o ouro, neste ano assegurou o bronze. Além disso, os estudantes Ellen Quaiotto, Izabella Pagliarini, Ivanilso Flores e Patric Martini garantiram Menção Honrosa.  Os estudantes são alunos do 7º ano, 8º  e 9º anos, que foram orientados pelo professor de matemática, Cesar Dacol que também receberá um reconhecimento

O resultado é fruto da dedicação de alunos, professores e diretores. A OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). A Olímpiada tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.