Iomerê é destaque na OBMEP

A educação de Iomerê está em festa e muito orgulhosa. Nessa terça-feira (18), foram divulgados os vencedores da OBMEP 2021, nossos alunos deram um show e conquistaram diversos prêmios. Além disso, nosso professor Cesar Dacol também foi premiado. Essas conquistas colocam o CEMI entre as melhores escolas e a Secretaria de Educação também foi premiada sendo juntamente com Luzerna, as únicas do estado de Santa Catarina. 

Ao todo, sete alunos foram premiados. CAMILA ANSILIERO recebeu Medalha de Ouro. IVONEI FLORES e LETÍCIA FLORES ficaram com Medalhas de Prata. ANA CAROLINA PASQUALOTTO, IVANILSO FLORES e VITOR GRUTZMANN TONETTA com Medalhas de Bronze. Ainda tivemos o aluno LUIZ HENRIQUE ISOTTON GLASER premiado com uma Menção Honrosa. Desta forma, todos os alunos que realizaram a prova na segunda fase da Olimpíada, obtiveram premiação.

Os estudantes são alunos do 7º, 8º e 9º anos e todo trabalho foi acompanhado e orientado pelo professor de matemática da rede, Cesar Dacol, que pelo notável resultado dos seus alunos foi premiado.
Professor César comentou a premiação. “Nesse momento reportarmo-nos à célebre frase de Albert Einstein: “A Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela”. Quero com isso enfatizar a mais pura realidade que corrobora o resultado obtido por esses alunos no certame. Todos que os conhecem não estão nada surpresos com isso, pois sabem dos seus níveis de dedicação e apreço aos estudos. Nada disso é milagroso. Parabéns a todos”!

O prefeito em exercício Emanuel Sipp também comentou a premiação. “Parabéns a todos os premiados e também a toda equipe de nossa educação! Isso é um trabalho conjunto e o mérito é de todos”