Uma viagem Sensorial no CEMI

👁️‍🗨️👂🖐️👃👅

O corpo humano é dotado de cinco sentidos, visão, audição, tato, olfato e paladar, que são responsáveis pela nossa capacidade de interpretar o ambiente, ou seja, captar diferentes estímulos ao nosso redor (pessoas, objetos, luzes, fenômenos climáticos, cheiros, sabores, etc.). Sem os sentidos não seríamos capazes de perceber as variações do meio e, consequentemente, de produzir uma ação adequada diante de um perigo.

��✅������👉� �No intuito de despertar o conhecimento das crianças sobre os sentidos e, ao mesmo tempo, proporcionar uma compreensão mais profunda de como nomear e conceituar cada um deles, o CMEI organizou uma série de atividades especiais. As crianças desde o berçário até a fase infantil III tiveram a oportunidade de participar dessas oficinas, que tinham como objetivo principal explorar cada sentido individualmente e, assim, desenvolver uma consciência mais ampla sobre seus corpos e suas possibilidades.

😍� Essa aventura sensorial não apenas ajudou no crescimento do conhecimento delas, mas também despertou o encanto por esse universo de diversão, cheio de possibilidades

#Iomerê#AdministraçãoMunicipal#SecretariadeEducaçãoCulturaTurismoeEsporte#5Sentidos#Visão#Audição#Tato#Olfato#Paladar