Administração e Finanças de Iomerê entre as cem melhores do Brasil

Iomerê- 15/12/2011- O secretário municipal de Administração e Finanças de Iomerê, Valcir Afonso Serigheli (Berga), recebeu o Prêmio de Excelência Administrativa, concedido pela empresa “Administra Brasil”. A honraria fez parte da programação do Encontro Nacional de Administração, 4º Administra Brasil, que aconteceu entre os dias 04 e 07 de dezembro, em Florianópolis – SC, denominado ‘Prêmio Êxito Administrativo 2011’, com a participação dos 100 melhores secretários de administração municipal do Brasil.

De acordo com informação da empresa MS Brasil, que realiza o evento Administra Brasil, a escolha das 100 Secretarias destaques é feita através de pesquisas realizadas durante todo ano, onde os principais critérios são: desenvolvimento do município, índice de IDH (Desenvolvimento Humano), o correto uso das verbas públicas e, principalmente, a transparência e honestidade na administração pública.

Para o Secretário Valcir (Berga), o reconhecimento em nível nacional é mérito de toda equipe do Prefeito Antoninho Baldissera e reflete a forma de governo adotada no Município, sempre preocupado com a responsabilidade social. “O prêmio é resultado de um trabalho de equipe, que busca da melhor forma possível cumprir as metas e ações de governo pautadas no atendimento a toda estrutura administrativa, como forma de assegurar às demais pastas, condições de desempenhar suas atividades em conformidade com os interesses dos munícipes”, explicou o Secretário.

Ao ser reconhecido entre os cem melhores dos mais de cinco mil Secretários Municipais do Brasil, Valcir mostrou-se orgulhoso com a honraria atribuindo o êxito ao empenho e dedicação nos três anos de Governo amparado em uma gestão compartilhada de pessoas e ações comprometidas com o crescimento e desenvolvimento sócio econômico do Município, com políticas públicas direcionadas para que as pessoas possam conquistar cada vez mais qualidade de vida em Iomerë. “Pelo terceiro ano consecutivo estamos chegando ao final de dezembro com a folha em dia, as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, não temos inadimplência e o que é mais importante, estamos avançando na profissionalização e aprimoramento do ponto de vista administrativo, para que a comunidade iomerense seja a grande beneficiada do sucesso da nossa gestão”, afirmou Valcir.

Para o prefeito Baldissera, ver um integrante de seu governo como destaque em nível de Brasil entre os 100 melhores é o resultado de uma gestão que vem transformando o conceito de administração na busca por um Governo profissional voltado para os interesses da coletividade.

Alem da entrega do Premio Êxito Administrativo, o evento na capital dos catarinenses reservou aos gestores administrativos, palestras, debates, trocas de idéias, projetos e conhecimentos na área de gestão pública, com participação de profissionais renomados e reconhecidos de sucesso na administração pública.