Melhores do Esporte do ano de 2011

Iomerê- 13/12/2011- A Administração Municipal de Iomerê promoveu no sábado, 10/12, uma grande confraternização no ginásio municipal, de encerramento das atividades esportivas e entrega da premiação aos melhores das 16 modalidades da V Olimpíada realizada pelo Município.

A solenidade foi presidida pelo prefeito Antoninho Baldissera e contou com a participação das demais autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, lideres comunitários, dirigentes esportivos, atletas e uma grande torcida, que durante o ano incentivou o vibrou nos jogos disputados nos ginásios e campos do Município.

Para cada modalidade foram premiados os três melhores, com entrega de aproximadamente mil medalhas e 60 troféus. Com destaque para o América- Campeão geral da Olimpíada, que pela quinta vez consecutiva conquistou o título, seguido neste ano pela equipe da Academia e em terceiro lugar pelo time do Caravágio.

A equipe do América também levou o troféu disciplina pelo espírito esportivo e lealdade demonstrado durante os jogos. Já o troféu destaque foi para o atleta do Bolão – Darcelino Bavaresco, campeão de todos os campeonatos até hoje realizados no município.

Para o coordenador de Esportes no Município, Luiz Carlos Zanon, a 5a Olimpíada fechou o ano de 2011 com pleno sucesso na área esportiva e merece elogios as equipes das 16 modalidades disputadas. “São os dirigentes, atletas, torcedores e toda a comunidade os grandes vencedores do ano, pois são eles que fazem o esporte acontecer, agradeço a cada um e tenho certeza que a temporada de 2011 ficará gravado na história de nossa gente, como um ano de grandes conquistas e avanços no esporte em Iomerê”, afirmou Zanon.

Alem da Olimpíada Municipal, com centenas de jogos durante o ano, movimentando praticamente todos os sábados e domingos e ainda durante alguns dias da semana, o departamento de esportes organizou e promoveu diversas atrações, com destaque para o apoio as Escolinhas de Futsal, Voleibol, Capoeira, Dança e Música.

Durante a festa de encerramento diversas atrações culturais deram brilho especial a o evento, especialmente pelas apresentações dos grupos de danças do Município e show de bikes.

O Município participou em 2011 de diversas competições regionais e estadual, com destaque para a conquista do título de Campeão da Copa dos campeões de Futebol de Campo, através da equipe adulta da Associação Bom Sucesso.

Outra grande conquista do Esporte no ano foi às melhorias nas praças esportivas, especialmente nos ginásios de Linha Paulina e Bom Sucesso, que receberam investimentos nos ginásios, com construção de vestiários, banheiros, nos pisos das quadras e nas fachadas dos mesmos. No ginásio da sede do Município, os investimentos contemplaram sala de troféus, vestiários para os árbitros e construção de bar.

Para o ano de 2012 estão previstos investimentos de melhorias em diversos locais, como exemplo, ampliação e modernização do ginásio municipal e construção de quadras esportivas de areia.