Expo Iomerê 2018 acontece no próximo final de semana

O largo da Igreja Matriz de Iomerê, palco da tradicional festa Julina do Município já está recebendo a infraestrutura para a realização da Expoiomerê 2018. O evento que inicia na próxima sexta-feira (9) e segue até o domingo (11) é uma realização do Núcleo Regional de Criadores de Ovinos e Caprinos, CTG Tropeiro Crioulo, Prefeitura de Iomerê, Sindicato dos Produtores Rurais de Videira e Tarumã Remates.

Na programação está prevista a realização do 8º Seminário Regional de Caprinocultura e Ovinocultura, 5° Leilão de Ovinos e Caprinos- reprodução e corte, 7º Julgamento de Ovinos, 2º Julgamento de Caprinos, 3º Leilão de elite de Ovinos P.O, Mostra Catarinense de Ovinos Hampshire Down e 1ª exposição de pôsteres com temas relevantes a ovinocultura.

A programação ainda prevê a Feira Agroindustrial, palestras, debates, visitação em propriedades, exposição de animais, gastronomia a base de carne de caprinos e ovinos e leilão. Participarão da Exposição de animais cabanhas de todo o estado. Além de um evento festivo a  Expoiomerê 2018 também é um grande incentivo ao desenvolvimento econômico do Município. Segundo dados da Comissão Central Organizadora, na Edição de 2017 foram gerados negócios que superaram R$ 1 milhão.

A Expo Iomerê conta com o apoio da Associação Catarinense de Criadores de Ovinos, Sebrae, Cidasc, Epagri, SENAR, FAESC, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos e Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Hampshire Down. A visitação é gratuita.