Cheff Muller oferecerá pratos à base de carne de cordeiro na Expo Iomerê 2018

Evento inicia na sexta-feira (9) e segue até o domingo (11) com entrada gratuita

Faltando poucos dias para o início da Expo Iomerê 2018 a coordenação do evento divulgou uma novidade que vai movimentar o setor gastronômico da Feira. A partir da próxima sexta-feira (9) até domingo (11) quando acontece a Expo Iomerê, o renomado e Cheff Muller em parceria com Makhall Experiências Gastronômicas estarão presentes na ExpoIomerê 2018 apresentando todo o sabor da carne de cordeiro em diversas formas: da simplicidade ao gourmet, do fogo de chão à massa e do hambúrguer ao risoto. “Apresentaremos receitas tradicionais e outras inovadoras e sofisticadas para valorizar a carne de cordeiro e os apreciadores dessa culinária”, aponta Cheff Muller.

Segundo a coordenação, Cheff Muller trará a estrutura completa de seus eventos. Além dele estarão presentes Mano Confeiteiro, Cheff Móvel Food Truck e a possibilidade de um tour pela estrutura, onde o público poderá conhecer toda a estrutura da cozinha do Cheff utilizada para a gravação do Programa Sabor e Arte, bem como conhecer e adquirir  todos os produtos da linha do Cheff Muller como livros, dvd´s e utensílios para cozinha.

A Expoiomerê 2018 é uma realização do Núcleo Regional de Criadores de Ovinos e Caprinos, CTG Tropeiro Crioulo, Prefeitura de Iomerê, Sindicato dos Produtores Rurais de Videira e Tarumã Remates. Na programação está prevista a realização do 8º Seminário Regional de Caprinocultura e Ovinocultura, 5° Leilão de Ovinos e Caprinos- reprodução e corte, 7º Julgamento de Ovinos, 2º Julgamento de Caprinos, 3º Leilão de elite de Ovinos P.O, Mostra Catarinense de Ovinos Hampshire Down e 1ª exposição de pôsteres com temas relevantes a ovinocultura.

A programação ainda prevê a Feira Agroindustrial, palestras, debates, visitação em propriedades, exposição de animais, gastronomia a base de carne de caprinos e ovinos e leilão. Participarão da Exposição de animais de cabanhas de todo o estado. Segundo o prefeito, além de um evento festivo a Expo Iomerê 2018 também é um grande incentivo ao desenvolvimento econômico do Município, pois dados da Comissão Central Organizadora, apontam que na Edição de 2017 foram gerados negócios que superaram R$ 1 milhão.

A Expo Iomerê, que acontece no largo da Igreja Matriz, ainda conta com o apoio da Associação Catarinense de Criadores de Ovinos, Sebrae, Cidasc, Epagri, SENAR, FAESC, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos e Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Hampshire Down. A visitação é gratuita.