Iomerê comemora Dia do Idoso e escolhe Rainha

Cerca de 400 idosos participaram, na tarde de quinta-feira(26), das comemorações alusivas ao Dia do Idoso, no município de Iomerê. Uma ampla programação foi preparada pela administração municipal, que adiantou as festividades alusivas à data – que transcorre na próxima terça-feira, dia 1º de outubro.

O evento foi realizado na comunidade de Linha Paulina durante todo o dia. No período da manhã, houve missa em Ação de Graças e, ao meio-dia, almoço festivo.

Ações de valorização são constantes na administração municipal. Além de programas especialmente desenvolvidos para este público, os idosos contam com atividades semanais e têm amplo atendimento na área de saúde, o que eleva a qualidade de vida.

Na mesma oportunidade, aconteceu a escolha da Rainha e Princesas da melhor idade. A escolhida por uma mesa julgadora especialmente formada para a ocasião foi Neiva Zardo. Como 1ª Princesa foi eleita Onélia Savaris e, como 2ª Princesa, Ana Maria Barichello. A intenção do município é realizar o evento todos os anos.