Lançado edital para asfalto Iomerê-Treze Tílias

LANÇADO EDITAL PARA ASFALTAMENTO

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição da última segunda-feira(30), o edital para as obras de pavimentação asfáltica na rodovia que liga os município de Iomerê a Treze Tílias. Esta é a garantia de que a obra será, enfim, executada, atendendo a um apelo de toda a comunidade regional, que há mais de 40 anos aguarda ansiosa por esta pavimentação. “

Depois do edital lançado, serão necessários alguns dias para que as empresas interessadas participem do processo de licitação da obra. Os envelopes com as propostas serão abertos dia 6 de novembro próximo. Conhecido o vencedor, acredita-se que a pavimentação seja feita num prazo máximo de 120 dias.

Em abril, o governador Raimundo Colombo se comprometeu em fazer o lançamento do edital de forma rápida para garantir a execução da obra. O prazo previsto era de 30 dias, mas houve atraso por conta de adequações que foram necessárias no projeto original da obra – que não previa as adequações das pontes do trajeto.

SONHADA RODOVIA

A tão sonhada pavimentação, que vem sendo esperada há mais de 40 anos pelos moradores de todas as cidades da regiÃo, que seriam beneficiadas indiretamente com a sua viabilização, iria unir as duas cidades, num trecho de aproximadamente 19 quilômetros. Destes, 5,5 já estão asfaltados, em dois trechos distintos, no trecho entre Iomerê e Bom Sucesso.

Agora, as prefeituras têm a garantia da pavimentação do restante da estrada. Ela, além de diminuir distâncias e servir de corredor agrícola, também atenderia ao turismo, minimizando a viagem entre os municípios que compõem a rota. Iomerê ficaria no meio de duas potencias neste segmento: Fraiburgo e Treze Tílias, podendo explorar o segmento a partir das suas potencialidades, como o Parque Santa Paulina, sua arquitetura religiosa histórica e outros atrativos.