América é o campeão do Municipal de Futsal

O América foi o grande campeão da Copa Municipal de Futsal, realizada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Iomerê. A partida final aconteceu na noite do último sábado(31), no ginásio municipal, que contou com grande público para prestigiar a partida, disputada contra a RJ Manutenção.

O América sagrou-se campeão após vencer a RJ pelo placar de 4 a 0 na prorrogação, numa partida recheada de belos lances. No tempo normal, o placar ficou em 3 a 3 – com o América empatando quando faltavam 5 segundos para término da partida. A terceira colocação da competição ficou com a equipe do Novo México. “Nossa avaliação é que o campeonato teve excelente nível técnico e equipes de alta qualidade em todas as disputas”, explica o diretor de esportes, Hércules Paganini.

O troféu disciplina da competição ficou com a equipe do And’s Bar. Além da terceira colocação, a equipe do Novo México também ficou como defesa menos vazada em todo o campeonato – que teve como artilheiro Lucimar Buffin, do campeão América, que assinalou 17 gols em todas as partidas que disputou.

No total, foram seis equipes participantes do certame, que iniciou oficialmente no dia 17 de agosto. Nos próximos meses, novas disputas deverão ser promovidas pela municipalidade, nesta modalidade. “Pela ampla aprovação e participação, está claro para nós que este tipo de evento sempre terá o respaldo dos iomerenses. E a administração municipal estará constantemente promovendo campeonatos não só nesta, bem como em outras modalidades esportivas”, finaliza Hércules.