Prefeitura abre inscrições para composição do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos Municipais
Prefeitura de Iomerê abre inscrições para composição do Conselho de Usuários dos Serviços Públicos Municipais
O novo Conselho terá a atribuição de acompanhar e avaliar a prestação dos serviços públicos, além de propor melhorias e diretrizes
23/06/2020 – A Prefeitura de Iomerê, por meio da Secretaria de Administração e Finanças e o setor de Controle Interno está implantando o Conselho de Usuários do Serviço Público Municipal, e os moradores do município podem participar do processo seletivo para ser um dos Conselheiros da Cidade, avaliando a qualidade dos serviços públicos e trazendo suas sugestões e propostas para a constante melhoria e adequação da prestação dos serviços públicos municipais. Para participar é fácil! Os interessados devem escolher uma das áreas que gostaria de participar (por ex: saúde, educação, esporte, assistência social, agricultura, obras e administração) e enviar um e-mail para helin@iomere.sc.gov.br, solicitando a incrição. A classificação se dará por ordem de inscrição.
A participação é voluntária e não remunerada. O Conselheiro será nomeado para o mandato de 02 anos, com a atribuição de acompanhar e avaliar o serviço público; propor melhorias na prestação do serviço, dentre outras atividades.
Se você tem boas ideias, gostaria de participar da avaliação e trazer suas propostas e sugestões para a melhoria continuada dos serviços públicos de Iomerê, não perca o prazo de inscrição que acontece de 22 de junho a 22 de julho. Podem se inscrever no processo de seleção dos Conselheiros toda pessoa maior de 18 anos, residente em Iomerê e usuária do serviço público.
Para o prefeito Luciano Paganini, a instituição do Conselho representa um avanço na gestão pública, permitindo que o cidadão participe da administração da cidade, acompanhando os serviços prestados e trazendo propostas e sugestões de melhorias, de forma permanente. “Trata-se de dar vez e voz ao cidadão, que deve ser o centro da prestação do serviço público”.