Prefeito Baldissera quer Iomerê incluído nas emendas dos Parlamentares em Brasília

O prefeito Antoninho Baldissera (DEM) está trabalhando junto aos Senadores e Deputados Federais para tentar incluir nas emendas parlamentares da União recursos em favor do município de Iomerê. Nesse sentido Baldissera foi à Brasília na semana passada, onde manteve audiências com o Senador Raimundo Colombo e com vários Deputados da bancada catarinense.

Na bagagem, o Prefeito de Iomerê levou projetos com reivindicações para as áreas da Agricultura, Educação e Saúde. Três setores que podem ser contemplados com emendas dos Parlamentares e que necessitam de investimentos no Município. Na Saúde, a Administração Municipal quer conseguir recursos para ampliar e melhorar as unidades do município, e especialmente ampliar a oferta de serviços em outros postos, a exemplo de Bom Sucesso, que precisa de melhorias, atingido pela enxurrada que devastou a Vila de Bom Sucesso, no mês de fevereiro passado.

Para a Educação a meta é habilitar Iomerê para que entre na fila dos recursos para a Educação Infantil, setor em que o Município quer construir uma creche moderna e dotada de infra estrutura capaz de atender a demanda local.

Segundo o Prefeito, a viagem foi produtiva e as audiências trabalhadas são instrumentos que abrem portas no Governo Federal, para que a cidade de Iomerê venha ser contemplada com recursos no futuro.

Nesta semana Baldissera viajou à Florianópolis, onde cumpriu agenda em diversas esferas do Governo Estadual. A principal com o Executivo do Estado que já sinalizou com R$ 100 mil para ajudar o Município na reconstrução das duas principais pontes de Bom Sucesso, destruídas pela enxurrada do dia 24 de fevereiro. Na Capital do Estado, Antoninho Baldissera tenta convencer o Estado da urgente necessidade de obter ajuda para investir na recuperação da infra estrutura de Bom Sucesso.

Além dos sérios problemas deixados pelas chuvas no Município, especialmente na região de Bom Sucesso, Iomerê sofre com perdas de receitas da queda dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do ICMS( Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nos primeiros três meses do ano. O Município está perdendo aproximadamente R$ 2 mil por dia. Dinheiro que deixou de entrar nos cofres do Município e, consequentemente menos recursos para a Administração Municipal investir em favor da população.