Estudantes de Iomerê promovem movimento no Dia do Abraço

Iomerê- Alunos da Educação Infantil e de Primeira a Quarta Série do Ensino Fundamental de Iomerê, participaram na sexta-feira (22/05) de um movimento alusivo ao Dia do Abraço. Motivados pelos ensinamentos dos professores, com base no amor, afeto e carinho recíproco, nos ambientes escolares, familiar e social, os estudantes foram às Ruas, realizaram pedágio, fizeram passeata e visitaram o comércio local abraçando as pessoas, com o objetivo de movimentar  a escola em favor da terapia do abraço e da disseminação do amor fraterno, aproximando a instituição escolar da comunidade.

Para a secretária municipal de Educação – Ines Kumiechik Mariani, o ato em comemoração ao Dia do Abraço faz parte da política educacional do Município, e busca mostrar aos estudantes e incentivá-los a desenvolver o lado humano das pessoas e interagir com a sociedade, para que Escola e Comunidade comunguem esforços para avançar cada vez mais o processo de formação do cidadão através da Educação. “O abraço é a expressão de uma disponibilidade interior para acolher os outros com que nos encontramos pelos caminhos da vida. Uma forma simples de oferecer apoio, ajuda. O abraço é uma afirmação muito humana de ser querido e ter valor. É bom. Não custa nada e exige pouco esforço. É saudável para quem dá e quem recebe”, destacou a Secretária. Elisabeht Mendes Rech, diretora do Centro Educacional Municipal de Iomerê lembrou que existe uma grande a queixa na sociedade pela falta de carência afetiva. Com faixas e cartazes os estudantes tentaram sensibilizar e mostrar às pessoas que as coisas podem ser diferentes, e que o abraço é um gesto de amor e de respeito pelo próximo.