INFORMAÇÕE GERAIS SOBRE A GRIPE

Pedimos a compreensão dos senhores pais, para que em caso de algumas manifestações clinicas como: febre alta, dor de cabeça, calafrios, dor de garganta, ardor nos olhos, não encaminhem os filhos para a escola e sim para a Unidade Sanitária, a fim de serem avaliados.

A prudência é fundamental, os cuidados gerais também, por isso precisamos de algumas precauções como: alimentação bem equilibrada, com  mais frutas e verduras  e muita vitamina C (presente principalmente nos alimentos de cor amarela), isso vai aumentar a resistência do organismo para combater os possíveis vírus. Bastante líquido, no mínimo 2 litros por dia, pode ser água ou sucos.

Ambientes arejados, higiene das mãos e vias aéreas. As mãos devem ser lavadas várias vezes ao dia com água e sabão.

O Município de Iomerê através das secretarias municipais da saúde e educação está tomando algumas medidas como o cancelamento temporário de todas as atividades com a 3ª idade e gestantes, e ainda suspendeu a olimpíada municipal. Queremos deixar claro que estas medidas são para questão de prevenção e cautela, e permanecerá enquanto o vírus estiver em curva ascendente.

Na Unidade de Saúde de Iomerê os profissionais estarão oferecendo máscaras para os pacientes que aparecerem com quadro gripal, em respeito aos outros pacientes, e ao mesmo tempo os profissionais poderão estar usando como forma de prevenção também, ressaltamos que não é para gerar situação de pânico e sim de prevenção já que não temos nenhum caso no município, precisamos manter este quadro.