Oficina de Arte Educação em Educação Ambiental

Realizado no dia 03.04.2008 a Oficina de Arte Educação em Educação Ambiental reunindo 18 escolares que integram a Comissão Estudantil de Educação Ambiental:  "Preservar hoje para viver Amanhã", da Escola de Educação Básica Frei Evaristo do município de Iomerê.

A Oficina aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal e Durante todo dia os participantes orientados e acompanhados pelos extensionistas Cirlei, Sandro e Mariza da Epagri de Iomerê e Videira receberam informações e atividades de formação em Educação Ambiental, e confeccionaram fantoches, bonecos e prepararam apresentações artístico/culturais com ênfase na preservação do meio ambiente.

O evento foi uma parceria da Epagri/Projeto Mb2 e Escola Frei Evaristo.

Este dia de atividades foi avaliado por todos os participantes como muito produtivo e os mesmos comprometeram-se em dar continuidade, repassando aos colegas o aprendizado e experiências adquiridas.

A comissão Estudantil de Educação Ambiental foi formada em 2007 e tem desde então realizando diversas atividades de conscientização ambiental na Escola, envolvendo alunos, professores e colaboradores.