Tarde da Saúde em Bom Sucesso

Numa iniciativa inédita, a Secretaria de Saúde de Iomerê realizou na sexta-feira, uma “Tarde da Saúde” na localidade de Bom Sucesso. Neste iniciativa, todos os profissionais de enfermagem que comumente trabalham no Posto de Saúde Central deslocaram-se até a comunidade para atender aos moradores, oferecendo a eles trabalhos educativos.

A nutricionista da Prefeitura de Iomerê, Karine Albiero, também atendeu aos moradores, repassando informações importantes sobre alimentos e também ensinando a fazer sucos diversos. “O objetivo deste evento é oferecer uma oportunidade diferenciada de acesso à saúde aos moradores”, explica o secretário e vice-prefeito, Milto Borga, o Maneco.

Segundo ele, as informações repassadas aos moradores foram importantes porque ampliam a qualidade de vida. “Na medida em que eles têm mais informações sobre procedimentos que geram mais saúde, os benefícios são vastos e de grande importância”, destaca ele. No próximo dia 15, ação idêntica será realizada na sede de Iomerê.

TABAGISMO

Na última quinta-feira, reiniciaram as reuniões do grupo anti-tabagismo, que oferece informações e acesso a tratamento para os fumantes que desejam largar o vício do cigarro. As reuniões acontecerão todas as quintas-feiras, às 19:30 horas, no Posto de Saúde de Iomerê e são abertas a toda a população.