Iomerê adia jogos da Olimpíada e eventos sociais

Iomerê- 10/08/09- A Administração Municipal de Iomerê divulgou nesta segunda-feira (10) a suspensão temporária das modalidades esportivas da Olimpíada Municipal e de eventos sociais da Terceira Idade e de Gestantes.

A medida é preventiva tendo em vista o avanço da Gripe Suína, em diversas regiões do Brasil. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Solange De Bortolli Beal, Iomerê não registrou nenhum caso suspeito, porem, as medidas adotadas são uma necessidade para garantir à população menor risco de contrair o vírus.

As aulas nas escolas do Município continuam normal, somente com maior atenção de professores e alunos. Informações foram enviadas aos pais através dos alunos, com informações e lembretes sobre a gripe. Solange lembra que a maior preocupação é com a saúde das pessoas e não gerar nenhum tipo de pânico ou medo, e que o importante é respeitar as normas e seguir determinações do Ministério da Saúde.

Outra medida preventiva adotada nos espaços públicos, especialmente nas unidades de saúde é o uso de máscaras para funcionários e pacientes. De acordo com Solange, as máscaras ajudam na prevenção.