Noite Natalina da Pré-Escola

Iomerê– Pais, Professores e amigos das cerca de cem crianças matriculadas na Pré-Escola do município de Iomerê, participaram na noite desta quarta-feira (09), no salão paroquial da Igreja Matriz da Cidade, da Noite Natalina da Instituição. Foram aproximadamente duas horas de apresentações artísticas e culturais,  que emocinou o publico pela beleza e carinho dos alunos para com os educadores e performa frente a platéia.

Em cada apresentação, alunos e professors transmitiram uma mensagem de Natal e prestaram homenagem às Famílias, com recados de Paz, Amor e Fraternidade, sempre lembrando que o Espírito de Natal deve permanecer nas pessoas, todos os dias. Ao final, Papai Noel abraçou as crianças e distribuiu presentes à todos os alunos, oferecidos pela Prefeitura.

Durante as apresentações, a Pré-Escola também mostrou à comunidade as atividades desenvolvidas durante o ano de 2009 e os avanços educacionais obtidos no ambiente escolar. Para a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Inês Kumiechik Mariani, foi uma temporada de grandes conquistas no processo educativo, com ganho real de aprendizado, para Alunos e Professores.  Destacou a importância de investir na Educação da Pré-Escola, base da formação do cidadão e destacou o comprometimento de todos, na busca de novos valores e conceitos capazes de proporcionar às crianças conhecimentos de qualidade.

Emocionada com o sucesso da Noite Natalina, a diretora da Pré-Escola, Elizabeti Rech, elogiou o profissionalismo de toda equipe pedagógica e administrativa da Secretaria de Educação e enalteceu a participacão das famílias no desenvolvimento educativo durante o ano. lembrou que a Pré-Escola tem papel importante nos primeiros passos da formação do ser humano, e que os investimentos no setor, representam a certeza de um futuro melhor para todos.

Para 2010, a grande meta do Município de Iomerê, para a Educação Infantil é a construção de um novo e moderno Centro Educacional. O Prefeito Antoninho Baldissera está trabalhando intensamente em busca de recursos e convênios nas esferas Estadual e Federal, tanto que não pode, nem mesmo participar da Noite Natalina, por estar em Brasília tratando deste e de outros assuntos de interesse do Município.