Escola de Pais fortalece laços da Família com a Educação

13/10/2010- Cerca de vinte e cinco pessoas participaram dos Círculos de Debates da Escola de Pais realizados em Iomerê, que ocorreram no Auditório da Prefeitura Municipal nos meses de setembro a outubro. O programa incluiu nove reuniões (uma por semana), abordando diversos temas relacionados à arte de educar os filhos, amor e segurança, o impacto da mídia, maternidade, paternidade, sexualidade, etc.

Os encontros foram apoiados em dinâmicas que incentivam a participação dos pais, com a perspectiva prática e vivencial. A coordenação do ciclo foi feita pelos integrantes da Escola de Pais do Brasil Seccional de Videira.

Segundo a Secretária de Educação no Município- Inês K. Mariani, o sucesso dos encontros foi resultado do empenho dos casais líderes e do interesse dos pais e das pessoas da comunidade que enxergaram, na proposta da Escola de Pais, um caminho para a construção de relacionamentos mais saudáveis entre pais e filhos.

-Parabéns aos participantes que agora tem a tarefa de serem multiplicadores para que outras famílias venham a participar-, disse Inês ao lembrar das palavras do Pe. Charbonneau, um dos fundadores da Escola de Pais, onde ele diz que “Da maturidade dos pais, nasce a maturidade do filho. Da maturidade do filho, nasce seu equilíbrio de homem. Do seu equilíbrio de homem, nasce sua felicidade. E da sua felicidade nascerá a alegria de todos”.