Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem material didático do Grupo Marista

Buscando proporcionar melhor formação a seus estudantes, o Município de Iomerê acaba de se tornar parceiro da FTD Educação Empresa do Grupo Marista.

A FTD tem mais de 120 anos de história produzindo materiais didáticos, elaborados de acordo com as exigências legais. Habilidades, competências, conhecimentos significativos e, especialmente uma sólida formação humana é o que o sistema propõe.

Cada aluno recebeu um conjunto de materiais para o ano letivo.

??Ensino Fundamental – Anos Iniciais: os alunos receberam junto com as apostilas, quatro livros literários, um livro de riqueza cultural, um de educação financeira, livro de artes, de inglês e uma agenda escolar. As crianças de 2º e 3º recebem também um livro com atividade de caligrafia.
??Ensino Fundamental – Anos Finais: além das apostilas bimestrais, os alunos recebem a agenda escolar, quatro livros de literatura, quatro livros de atividade a mais de matemática, língua portuguesa, ciências, história e geografia. O grande diferencial são os cadernos anuais de artes, inglês e produção de textos.

O Sistema também disponibiliza a Plataforma Iônica, um ambiente virtual de aprendizagem do Sistema SIM, com várias funcionalidades e usos do ambiente digital com possibilidade de acesso aos Livros digitais, Recursos, Acervo de Links, Cursos, Aula Virtual, entre outros.

A proposta do Sistema de Ensino é colaborar para desenvolver habilidades, competências e valores para um ensino de qualidade e uma aprendizagem significativa e alinhada com as necessidades do mundo atual.