Servidores de Iomerê recebem 9% de reajuste salarial

(08 de abril de 2010 – Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura vai reajustar os salários dos servidores em 9%.  O índice supera a inflação dos últimos 12 meses, que foi de aproximadamente 4,80% (INPC-IBGE). O reajuste será concedido aos funcionários públicos ativos e inativos, Prefeito, vice-prefeito, secretários, assessores especiais e vereadores, considerados agentes políticos. Os valores do reajuste já estará incorporado ao salário do mês de abril.

Com o ajuste, o salário mínimo municipal passará a ser de R$ 510,64, o que permitirá que nenhum servidor público municipal ganhe abaixo do piso federal.

O histórico dos últimos doze meses apresenta um gasto com pessoal compatível com o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal –LRF, dentro do limite prudencial – sendo o comprometimento até o mês de fevereiro de 2010 igual a 43,30% da Receita Corrente Líquida.