Nutricionista trabalha Saúde e Qualidade de Vida no ambiente escolar

 Iomere- 22/11/2011- Nos dias 10 e 11 de novembro de 2011, nas dependências da Escola Laércio Caldeira de Andrade, na Comunidade de Bom Sucesso (Iomerê-SC), a Nutricionista e Fitoterapeuta Karine Albiero proferiu palestra para alunos do  6º ao 8º do ano da escola, com o tema “Obeso: Pense magro e cure sua fome emocional”.

 

Na oportunidade, a Nutricionista promoveu junto aos estudantes jogos lúdicos, com destaque para o  “Jogo da Saúde e da não Saúde”, com a participação dos alunos da Educação Infantil e de 1º. até o 5º. ano. Um jogo da memória coletivo, no qual as crianças trataram de encontrar os conceitos que tangem à saúde e qualidade de vida, e os fatores que contribuem para a não aquisição de uma boa qualidade de vida.

 

Ao final do dia a professora Ana Maria Turmina com uma equipe de alunos do 1º. ano apresentou um jogral da “Pirâmide dos Exercícios Físicos”. De acordo com Karine, os objetivos das atividades foram conscientizar os alunos para a importância dos hábitos saudáveis e compreender a pirâmide alimentar, baseando-se em preceitos da alimentação saudável e da prática de atividade física.

 

-A idéia de se trabalhar com conceitos de saúde e de prevenção da obesidade veio de encontro com o dia 11 de outubro, comemorado como o Dia de Combate à Obesidade.  A obesidade é uma dos desequilíbrios orgânicos e nutricionais que mais tem apresentado aumento em seus índices, não apenas nos países ricos, mas também nos países em desenvolvimento-, afirmou a Nutricionista.

 De acordo com Karine a proposta das ações foi de ofertar aos alunos a aquisição de hábitos alimentares adequados e saudáveis e estimular a realização de atividades físicas, regularmente.