Noite Cultural de Iomerê encanta o público

O salão paroquial da igreja matriz de Iomerê foi palco, na última sexta-feira (18), dos maiores talentos artísticos e culturais do município. Sob a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, a Prefeitura promoveu mais uma edição da Noite Cultural de Iomerê. Sob os olhares atentos da comunidade, dezenas de alunos que freqüentam as oficinas gratuitas do município apresentaram seus talentos e os resultados das aulas que tiveram durante o ano.

Entre as apresentações estiveram a Banda Municipal Santa Cecília, o Coral Iomerê EmCanto, o Grupo Flauta Mágica, os alunos da Oficina de Violão, os grupos de Danças Folclóricas do município e alunos da escola municipal. Os convidados ainda puderam conferir os resultados das aulas de artesanato que a prefeitura oferece. Todas as apresentações desse ano tem foco na cultura italiana, cuja descendência é a da maioria dos iomerenses. Além disso, as apresentações foram desenvolvidas para receber  nos próximos dias 08, 09 e 10 de novembro uma comitiva italiana da cidade de Lamon.

Desde 2018 Iomerê articula o processo de coirmandade (Gemelaggio) com Lamon, fato que deverá se concretizar com a visita da prefeita daquela cidade e outras autoridades, no próximo mês, durante a realização da Expo Iomerê. “Nesta noite a comunidade pode apreciar um pouco da nossa cultura e tradições valorizando nossas raízes italianas. Todas essas apresentações serão somadas à parceria com a Associação da Família Bellunese de Iomerê para recepcionar nossos co-irmãos italianos, demonstrando a força dos descendentes deles em nosso país”.