SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE IOMERÊ ADQUIRE DOIS EQUIPAMENTOS IMPORTANTES PARA O CUIDADO COM O PACIENTE

Preocupados com a segurança e a saúde dos pacientes, e objetivando melhorar o atendimento prestado à população, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, adquiriu recentemente dois novos equipamentos, sendo um DESFIBRILADOR manual portátil – este aparelho emite choque elétrico que recompõem os batimentos cardíacos em situações de arritmias (problema na velocidade ou ritmo dos batimentos cardíacos). Estas situações normalmente precedem o enfarto.

O aparelho é colocado no paciente, este faz um eletrocardiograma instantâneo e, em caso de diagnóstico de arritmia, ele aplica o choque automaticamente.

O equipamento é operado pelo médico ou pela equipe de enfermagem treinada.

OXÍMETRO

A medicina considera que existem cinco sinais vitais que devem ser monitorados nos pacientes, sendo eles: Pulso, respiração, temperatura, pressão arterial e nível de oxigênio (oximetria).

O aparelho adquirido é o Oxímetro, o qual contribui para o monitoramento do paciente. Ele permite controlar o nível de oxigênio do sangue, contribuindo para uma melhor vigilância dos doentes.

O equipamento pode ser utilizado pelos médicos e pela equipe de enfermagem.