Iomerê decreta luto oficial por três dias em virtude da morte do senador Luiz Henrique

Em virtude do falecimento do Senador Luiz Henrique da Silveira, de 75 anos, que passou mal no início da tarde deste domingo (10) e morreu no hospital, em Joinville, a Prefeitura de Iomerê  decretou luto oficial por três dias.

Político morreu aos 75 anos

Luiz Henrique da Silveira foi senador, Ministro de Ciência e Tecnologia, deputado estadual e federal, governador de Santa Catarina por dois mandatos, e prefeito de Joinville, três vezes. Ele começou a vida política em 1971, quando assumiu a presidência do Diretório do MDB de Joinville. Seu último cargo político iniciou em 2011, após ter sido eleito senador por Santa Catarina.

De acordo com a assessoria de imprensa de Luiz Henrique, na manhã deste domingo, ele estava em sua casa, em Itapema, Litoral Norte catarinense. Depois, foi para Joinville, onde chegou por volta das 12h. Durante o almoço, o senador passou mal e sofreu um infarto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender Luiz Henrique e o levou até o hospital. Na unidade de saúde, a equipe médica continuou fazendo manobras de reanimação por cerca de uma hora e meia, com massagem cardíaca e remédios, mas ele não resistiu e morreu às 15h15. O enterro está planejado para ocorrer no final da tarde desta segunda-feira (11).