Iomerê elege rainha da terceira idade no próximo dia 30

A Prefeitura de Iomerê promove, no próximo dia 30 de setembro, no salão comunitário de Linha Paulina a eleição da Rainha e Princesas da Melhor Idade. O evento que é gratuito terá início às 13h e é comemorativo à passagem do Dia do Idoso, que será comemorado em 1º de Outubro. Participam do concurso, cinco candidatas, que foram indicadas pelos próprios integrantes dos grupos de terceira idade do município. São elas: Hortelina Picolli Zardo, Ivanildes Meneguzzi, Iria Cossul, Maria Lauermam e Carmelinda Cividini.

Na passarela, as candidatas serão avaliadas nos quesitos simpatia, beleza, elegância e desenvoltura. A realização do concurso serve para valorizar os integrantes da melhor idade, além de oferecer a eles oportunidade de integração e confraternização. “

Já a coordenadora do grupo de idosos de Iomerê, Roselene Pelle destaca que o evento representa mais que o cunho da beleza. “Oportuniza as idosas viverem um momento de glamour e também de responsabilidades diante da sociedade no período de reinado. Também mostra que a beleza vai muito além da idade, pois elas podem mostrar que junto da beleza física está a beleza da alma, através da simpatia e da desenvoltura que todas possuem”. Roselene explica ainda que para os integrantes do grupo da melhor idade do município será servido um almoço especial antes do concurso.