Prefeitura de Iomerê vai instalar loteamento com mais de 80 áreas para residências e indústrias

A Prefeitura de Iomerê recebeu na última semana fiscais da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), para vistoriar o primeiro loteamento de interesse social que a gestão pública vai instalar no município. A vistoria que foi acompanhada pelo servidor Adilson Sartorel é necessária para liberação da licença ambiental da área 130.600m2 que será loteada. O terreno localizado na Rua João Rech permitirá a distribuição de 85 lotes, sendo 76 lotes residenciais e nove lotes industriais.

O tamanho dos lotes irá variar de 346,2 m2 até 800m2. o terreno já é de propriedade da prefeitura a após um estudo das demandas de nosso município estamos articulando a instalação desse loteamento de interesse social. Com essa iniciativa, as famílias e empresários que se encaixarem nos requisitos do processo, poderão comprar o terreno por um custo mínimo para realizar o sonho da casa própria e também para instalar suas empresas”, disse o prefeito, ressaltando que o loteamento também é um instrumento de incentivo ao setor econômico, já que vai permitir a instalação de novas indústrias e a consequente geração de emprego e impostos ao município.

Os setores social e jurídico do município já estão empenhados em definir os requisitos necessários para ser beneficiado. Assim que essa etapa por concluída uma ampla divulgação será feita para a população se inscrever.