Homenagem ao Dia das Mães e inauguração da iluminação no Parque Santa Paulina

A comunidade de Bom Sucesso – Iomerê participou na terça-feira (04/05) de homenagens ao Dia das Mães, promovido pela Associação de Pais e Professores e Conselho Deliberativo da Escola Laércio Caldeira de Andrade e Centro Educacional Municipal de Iomerê – Polo II.

O ato coincidiu com a inauguração da iluminação do Parque Santa Paulina, onde a Administração Municipal investiu R$ 7.466,40, na aquisição de material e instalação de luminárias, que proporcionaram ao local brilho e beleza, um espaço em meio à natureza, tido pela sociedade local e visitantes, como um parque próprio para demonstração de Fé na Santa Paulina e para assar momentos de paz junto a um bosque repleto de belezas naturais e arranjos construídos pelos iomerenses.

Após o ato inaugural da nova iluminação, o padre Elizeu Ozinnski celebrou ato religioso seguido de homenagens às Mães, por alunos e professores. No final todos os presentes foram recepcionados em um jantar  no centro comunitário da Capela.

Para  prefeito Antoninho Baldissera, os investimentos e melhorias realizadas no parque Santa Paulina representam uma conquista dos moradores e adiantou que a Administração Municipal  fará novas obras na comunidade em benefício de toda coletividade.

O Parque Santa Paulina foi construído com o objetivo de proporcionar a todos, momentos de contatos com a natureza, conscientizando-os da importância do meio ambiente como uma alternativa essencial à vida e a natureza, despertando o interesse para com as coisas divinas.

O parque recebeu este nome em razão de Paulina ter sido a primeira Santa Brasileira e Catarinense, bem como em homenagem aos agricultores da localidade, pois a Santa Paulina foi agricultora até os 22 anos de idade, sendo considerada a Coloninha de Nova Trento.

O parque foi inaugurado em 31 de julho de 2002 e está localizado aos fundos da Escola Laércio Caldeira de Andrade, na comunidade de Bom Sucesso município de Iomerê.