Edital da Creche de Iomerê sai na próxima semana

A Prefeitura de Iomerê deve lançar na próxima semana o Edital de contratação de empreiteira para construção do Centro Educacional Infantil (Creche). A obra será erguida em terreno atrás do Paço Municipal, com capacidade para cerca de 120 crianças, com investimentos previstos na casa dos R$ 650 Mil.

Os recursos foram empenhados pelo Governo Federal, por meio do MEC/FNDE, através do programa PRÓ-INFANCIA. O prefeito Antoninho Baldissera, já assinou o convênio, e as obras devem ter início após os prazos legais do processo de licitação.

A estimativa da Administração Municipal de Iomerê é que a Creche seja concluída nos próximos seis meses, para poder inaugurar no início do próximo ano e já receber as crianças em 2011.

Para o prefeito Baldissera, a Escola Infantil (Creche), é fundamental para o futuro da educação da população do Município, por acreditar que através da educação é que se forma uma sociedade mais preparada para conquistar o sucesso sócio econômico de um município.

Hoje, a Administração Municipal atende as crianças em instalações adaptadas, em salas no piso térreo da Prefeitura, que não atendem com plena eficiência as exigências de uma Escola de Ensino Infantil. Com a construção da Creche, com padrão de alta qualidade, inclusive com móveis e equipamentos dentro das normas legais, aprovados pelo Inmetro, o Município poderá ampliar os serviços e atender todas as crianças em idade de freqüentar um Centro de Educação Infantil.