Prefeitura restaura monumento de São Cristóvão

Celebração de ato religioso (Missa), no domingo (25/07) – Dia dos Motoristas e Colonos, marcou a reinauguração do monumento de São Cristóvão, as margens da Rodovia SC- 453, na entrada da cidade de Iomerê, divisa com a Avenida Pedro Penso.

Nas obras de restauração, aquisição de nova imagem de São Cristóvão, instalação de iluminação, colocação de bancos, ornamentação e toda infraestrutura do piso e canteiros de flores do monumento, a Prefeitura investiu cerca de R$ 18 Mil.

De acordo com registros históricos, a construção do monumento de São Cristóvão, aconteceu no ano de 1968, sendo inaugurado no dia 25 de julho do mesmo ano. Como estava abandonado e praticamente destruído pelo tempo, a Prefeitura entendeu que Iomerê precisava recuperar o local, que faz parte da história e da Cultura do povo iomerense.

Para a Administração Municipal, os investimentos feitos na recuperação e restauração do local é uma forma do Município homenagear os motoristas e proporcionar à comunidade mais um espaço de lazer dedicado a todos que vivem ou passam pela cidade.