Comemorações do Dia da Criança em Iomerê

A Semana da Criança na cidade de Iomerê contemplou atividades recreativas e cultural, com envolvimento de crianças, jovens e adultos, a exemplo de encenação de peça de Teatro apresentada no auditório da prefeitura municipal, no dia 07, por um grupo de pessoas da 3ª Idade do Município. No palco, apesar de distantes  dos bancos escolares, os Nonos e Nonas mostraram aos alunos atuais, como era a vida no tempo deles.

As atrações seguiram no ginásio da escola Frei Evaristo, onde foi montado uma espécie de praça de brinquedos com cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, oficinas de pintura e escultura.

No dia 08 uma Missa de Ação de Graças celebrada na Igreja Matriz, com participação de pais enalteceu  o lado da Fé das crianças e estimulou para a vida religiosa em comunidade.

No mesmo dia  aconteceu apresentação teatral no pátio coberto da escola “ Um caldeirão de Histórias”, apresentado por dois artistas da cidade de Chapecó que contaram divertidas histórias e fizeram a criançada rir muito.

As atividades dos dias 07 e 08 foram realizadas com as três escolas juntas: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Pólo de Bom Sucesso, totalizando cerca de 260 crianças.

No final dos dois dias de comemorações alusivas ao Dia da Criança, todos receberam de presente um kit de material escolar contendo um estojo com o logo do CEMI, um lápis com uma ponteira em eva, apontador, tesoura e borracha.