IPTU: Iomerê lança carnês com 10% de desconto no pagamento a vista

A Prefeitura de Iomerê começou entregar esta semana, através do setor de Tributação, os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano do ano de 2011. A informação é da Secretaria de Administração e Finanças.

De acordo com o secretário da Pasta, Valcir Afonso Serighelli, a entrega está sendo feita de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da Prefeitura, e a responsabilidade é do contribuinte fazer a retirada para o devido pagamento.

São 330 imóveis tributados, e seus proprietários devem ter acesso aos carnes até o dia 10 de maio, quando vence a primeira parcela e tambem aos interessados em pagar em cota única com desconto de 10%. As demais parcelas vencem nos dias 10 de julho, 10 de setembro e 10 de novembro.

Este ano, o IPTU de Iomerê não sofreu reajuste. Segundo a Finanças, foi aplicada apenas a atualização monetária de 11.32%, de acordo com o IGPM do período, como prevê o Código Tributário Municipal.

De acordo com o prefeito Antoninho Baldissera, o Executivo Municipal tem uma previsão de arrecadação de aproximadamente R$ 70 mil com o IPTU de 2011. Dinheiro que entrará nos cofres públicos do Município e serve para ajudar na manutenção e melhoria das vias públicas Municipais.