Máquina e implementos destinados às Associações Agrícolas de Iomerê

A Prefeitura de Iomerê investiu R$ 212.440,00 na aquisição de máquina e implementos agrícolas que serão destinados às Associações Agrícolas constituídas no Município.  O dinheiro faz parte de parceria do Governo Municipal com a União, através de Emenda Parlamentar do Senado Federal.

São nove implementos agrícolas (1 colhedora de forragens, 3 distribuidores de calcário e adubo orgânico com capacidade de 5 mil litros cada, 1 distribuidor de adubo orgânico líquido de 5 mil litros, 3 carretas agrícolas de 6 toneladas cada e 1 plantadeira de plantio direto de três fileiras) que serão repassados às Associações Agrícolas, e ainda um trator Valtra que será incorporado a frota do Município para serviços de todos os munícipes através das Secretarias de Obras e Agricultura.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Valcir Afonso Serigheli, os implementos serão destinados às Associações através de cessão de uso em comodato, para tanto será necessário autorização do Poder Legislativo, e ainda a Administração Municipal terá que aguardar liberação técnica da Caixa Econômica Federal, para depois efetuar a entrega aos agricultores.

Segundo o Prefeito Antoninho Baldissera, os investimentos fazem parte das políticas públicas em defesa do agronegócio e adianta a possibilidade do Município fazer novas aquisições para atender a demanda de pedidos das Associações Agrícolas.