TÉCNICOS PARTICIPAM DA SEMANA DA SAÚDE NA ESCOLA EM IOMERÊ

A semana da saúde na escola da cidade de Iomerê foi marcada pela presença de vários profissionais da saúde, como Dentista, Enfermagem, Vigilância Sanitária, fisioterapeuta e Nutricionista, os quais trabalharam diferentes assuntos, envolvendo todos os alunos das escolas municipal e estadual de ensino.

Cada profissional abordou assuntos referentes sua área de atuação. O principal foco do trabalho proposto pelo Ministério da Saúde este ano foi o controle da obesidade nas crianças, por isso todos os alunos foram pesados para posteriormente ser elaborado trabalho com as famílias dos que apresentaram peso acima do normal. “O dentista abordou a questão da prevenção da cárie dentária, a fisioterapeuta orientou os alunos quanto ao perigo de carregar a mochila com excesso de peso, a fiscal sanitarista trabalhou a questão da higiene pessoal e vestuário, a nutricionista reforçou a importância da alimentação equilibrada para uma melhor qualidade de vida”, explica Solange de Bortolli Beal, Secretária Municipal de Saúde.

Com a colaboração da direção das escolas, professores e demais funcionários a certeza é que o Município fez com que todos os alunos receberam informações e foi possível contribuir para o aprendizado da comunidade escolar atingindo os objetivos propostos.