Prefeitura de Iomerê concede aumento salarial de 9,5%

A Administração Municipal de Iomerê irá conceder reajuste salarial aos servidores públicos municipais no mês de março deste ano. O acréscimo será de 2,77% para o Prefeito, Vice, Secretários e Vereadores e de 9,5% aos demais servidores do Executivo e Legislativo.

A proposta já foi aprovada pela Câmara de Vereadores e segundo o Secretário Municipal de Administração e Finanças – Valcir Afonso Serighelli, considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, a porcentagem do aumento foi definida após estudos minuciosos feito pela Secretaria de Finanças, visando não prejudicar a saúde financeira do município. Além disso, a medida vem de encontro à política de valorização do quadro de funcionários, desenvolvida pela atual administração.

De acordo com o Secretário a diferença dos índices concedidos ao Prefeito, Vice, Secretários e Vereadores leva em conta que estes apenas têm seus salários atualizados conforme as perdas do acumulado da inflação no período. Já os demais servidores terão seus salários atualizados, além da inflação, com aumento real.

Os valores atualizados serão incorporados aos salários e pagos já na folha do mês de março, seis meses antes das eleições municipais, como prevê a legislação eleitoral.