Iomerê lança IPTU 2012 com 10% de descontos para pagamento a vista

A Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Iomerê estará disponibilizando até a primeira quinzena do mês de abril próximo, os carnês de pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) do ano de 2012.

Para este ano a Prefeitura estará oferecendo descontos de 10% (dez por cento) para os proprietários de imóveis que quitarem o seu imposto de uma só vez, até a data do vencimento, ou seja, até o dia 10 de maio de 2012

Para os proprietários que optarem pelo pagamento parcelado, o Município oferece condições de parcelamento em quatro vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 10 de maio, segunda em julho, terceira em setembro e a ultima no mês de novembro. Porem, no prazo o contribuinte não terá direito ao desconto.

Os carnês dos imóveis estarão sendo entregues pelo departamento de tributação da Prefeitura a partir do dia 10 de abril. Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Valcir Afonso Serighelli, o Município deve arrecadar cerca de R$ 100 mil com o IPTU deste ano, um pouco a mais que em 2011, tendo em vista o aumento do perímetro urbano e, consequentemente o acréscimo do número de imóveis da cidade.

A atualização dos valores dos referidos carnês em 2012 é de 5,1%, tendo como base legal o acumulado do IGPM do período. Até o vencimento, o imposto poderá ser pago em todas as instituições bancárias.