Inscrições para concurso encerram dia 22 – CONFIRA REGULAMENTO

Encerram no próximo dia 22 as inscrições para o concurso que vai eleger a Rainha da Festa Julina de Iomerê. As candidatas que têm interesse em se inscrever devem procurar a Prefeitura Municipal, preencher a ficha de inscrição e, a partir daí, participar dos ensaios que antecedem o evento – marcado para o dia 31 de maio.

Tanto a rainha quanto as princesas escolhidas terão a missão de representar o município em eventos sociais e de divulgação da Festa Julina, que neste ano chega à sua 29ª edição e será realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho. A organização do desfile e passarela está a cargo de Jones Broleze, a exemplo do que aconteceu no ano passado. “Estamos com boa procura por inscrições e acreditamos que até o dia do encerramento, deveremos contar, no mínimo, com o mesmo número de inscritas registrado no ano passado”, enfatiza.

A escolha seguirá nos mesmos moldes de 2013, quando as candidatas desfilaram para uma mesa de jurados especialmente designada para esta finalidade e que foi composta por pessoas altamente gabaritadas para a função. O regulamento do concurso pode ser acessado na página da Prefeitura de Iomerê (www.iomere.sc.gov.br).

SERVIÇO

Interessadas em participar do concurso, devem entrar em contato com a Secretaria de Educação de Iomerê, ou pelo telefone (49)3539-6000.

REGULAMENTO DA 7ª EDIÇÃO DA ESCOLHA DA RAINHA – IOMERÊ 2014.O Concurso da Rainha do Município de Iomerê 2014 será realizado no dia 31 de maio de 2014, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Iomerê, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em parceria com escolas, empresas e a comunidade local.  Este Concurso tem por objetivo escolher a RAINHA e as duas PRINCESAS, para representarem o município em eventos oficiais e na XXIX Festa Julina. DAS INSCRIÇÕESAs inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, na Rua João Rech, nº 500 e estarão abertas de 04/04/2014 a 22/04/2014.  DAS CANDIDATASAs Candidatas deverão apresentar os seguintes requisitos:a)     Idade mínima de 15 anos completos até o último dia de inscrição e máxima de 21 anos;b)     Apresentar-se como estado civil: Solteira;c)     Residir em Iomerê;d)     Não poderá ter sido premiada com títulos de Rainha e ou Princesa nas edições anteriores;e)     A candidata deverá ter no mínimo o Ensino Fundamental completo e estar cursando regularmente o ensino médio ou superior;f)      Em caso de número excessivo de candidatas inscritas (acima de 12), será realizada uma pré-seleção com avaliação técnica de uma comissão, para definir até 12 (dez) candidatas que irão participar da final do concurso.g)     As vencedoras do Concurso da Rainha do Município ficam cientes de que deverão participar de todos os eventos nos quais forem solicitadas as suas presenças;h)      Autorizar a Comissão Organizadora o uso do nome, imagens e fotos para publicidade;i)      As eleitas (Rainha e Princesas) utilizarão temporariamente, vestidos típicos e faixa fornecidos pela Administração Municipal de Iomerê, pelos quais as mesmas terão obrigação de zelar pela guarda e conservação, responsabilizando-se por sua imediata reposição em caso de extravio ou imediata reparação em caso de dano;j)      Ao preencher a Ficha de Inscrição e aceitar concorrer como candidata, à interessada comprometer-se-á:·          Cumprir rigorosamente os horários, tantos os ensaios, reuniões e eventuais cursos;·          Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior;·          Acatar as decisões da Comissão Organizadora;·          Cumprir todos os compromissos que exijam sua presença;·          Não serão permitidas pessoas estranhas durante ensaios;·          No caso do não cumprimento de qualquer dos itens deste regulamento, a candidata poderá ser desclassificada;·          As candidatas eleitas permanecerão com o título pelo período de 1 (um) ano.l) Documentos exigidos para inscrição:* Cópia de Certidão de Nascimento ou carteira de Identidade (RG);* Comprovante de Residência;* Cópia do CPF;* Comprovante de escolaridade;* 1(uma) foto colorida atual que identifique a candidata no tamanho 10×15. DA DESISTÊNCIANo caso de desistência por parte de alguma das candidatas inscritas, esta deverá ser com no mínimo 20 (vinte) dias que antecedem o concurso, estando a candidata sujeita a arcar  como o valor já investido pelo município referentes as despesas da sua participação. DA ELEIÇÃOO Corpo de Jurados elegerá a nova Rainha e suas 2 (duas) Princesas.Para a escolha, o júri levará em conta os seguintes critérios:No desfile:  a) Beleza, b) Graça,  c) Simpatia e Desenvoltura.  As notas serão de 01 (um) a 10 (dez) e a candidata que obtiver a maior pontuação na soma total das notas será eleita “Rainha de Iomerê”. A segunda e a terceira candidata com maiores notas receberão os títulos de “Princesa e Segunda Princesa”.A escolha do Corpo de Jurados é de inteira responsabilidade da Comissão Organizadora.A Comissão Organizadora não aceitará recursos de qualquer natureza sobre a decisão final do Corpo de Jurados. DA PREMIAÇÃOA vencedora do Concurso Rainha do Município 2014 receberá como prêmio o valor de R$ 300,00 (trezentos reais).As Princesas, eleitas no Concurso Rainha do Município 2014, receberão premiação de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) cada uma.  DISPOSIÇÕES GERAISOs casos omissos no presente regulamento serão resolvidos em comum acordo entre a Comissão Organizadora e Julgadora do Concurso.  Iomerê, 04 de abril de 2014.