Iomerê desenvolve Oficinas do Saber

A Prefeitura de Iomerê, através da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo o projeto Oficinas do Saber, no pólo II do Centro Educacional Municipal(CEMI), em Bom Sucesso. Ele será desenvolvido todas as quartas e sextas-feiras, dividido em duas frentes.             A primeira, conta com oficinas de dança e expressão corporal, informática educativa e práticas desportidas. A segunda, com tênis de mesa, leitura, contação de histórias, poesia, teatro, violão, inglês e jogos matemáticos. Os alunos que participam das oficinas podem participar de até duas atividades.             O oferecimento do projeto contempla várias áreas do conhecimento e oferece atividades complementares aquelas da sala de aula.

O município apoia de forma incondicional iniciativas que promovam a capacitação e a ampliação do conhecimento.   A municipalidade oferece transporte até Bom Sucesso para aqueles que residem no centro, com retorno após as atividades das oficinas – que acontecem em períodos alternados ao das aulas. De início, o projeto já conta com a participação de cerca de 200 estudantes.             O objetivo, entretanto, é ampliar este número, nos próximos meses. Os professores Augusto Corrêa , Sergio Carlesso, Marina Buss, Gislei Sagaiz  Zornitta, Debora Túrmina,  Alexa Di Domenico e Ana Sipp ministram as aulas.