Alunos de Iomerê recebem uniformes escolares da Prefeitura

Os cerca de 480 alunos que frequentam desde o berçário até o 9º ano da Rede Municipal de Educação de Iomerê receberam nesta semana, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, os kits de uniformes de inverno compostos por calça, camisetas e blusa de moletom, totalizando 4 peças por aluno. A iniciativa já acontece há 8 anos, e além de padronizar a identificação dos estudantes promove grande economia às famílias que não precisam gastar com a compra dos uniformes.

Segundo o secretário de Educação, Maurício Bridi, o investimento da Prefeitura nos uniformes foi de cerca de R$ 48 mil. Todos os itens já haviam sido licitados antes da suspensão das aulas devido a pandemia do Coronavírus e, com a chegada dos materiais a Secretaria de Educação realizou um agendamento por turmas e fez a entrega, nas escolas, durante a semana, respeitando todos os critérios de segurança.

O secretário ainda destaca que juntamente com os uniformes foram entregues, aos alunos, os livros didáticos do Sistema Aprende Brasil, referente ao 2º semestre. “Embora nossos alunos estejam sendo atendidos de modo virtual, esperamos que o mais breve possível a pandemia acabe e nossos alunos e professores possam voltar as suas atividades presenciais. Para isso, toda a estrutura continua preparada para recebê-los”, complementa.