Reforma na escola Frei Evaristo

O secretário regional de Videira, Evandro Colle, e o gerente regional de Infraestrutura, Elias Boçois, estiveram na Escola de Educação Básica Frei Evaristo, em Iomerê, na tarde desta quarta-feira, 4. Eles vistoriaram as obras de reforma do educandário. De acordo com Colle, todo o telhado da escola será trocado, assim como o forro, e parte elétrica será inteira refeita. O investimento do Governo do Estado é de R$ R$ 152,8 mil.

Boçois explicou que toda a cobertura da escola foi retirada e está sendo feita uma nova, com recuperação da parte de sustentação de madeira e colocação de telhas de cimento com fibras de PVC. No pátio serão intercaladas telhas de fibrocimento e translúcidas, para aproveitar a iluminação natural e economizar energia elétrica. Também será refeito todo o forro de PVC. Quanto a instalação elétrica, ela será toda refeita de acordo com as necessidades da escola, substituindo todas as luminárias, interruptores e tomadas.

Para que a Femaks Construtora e Incorporadora LTDA, empresa vencedora da licitação, consiga realizar os trabalhos, os alunos estão sendo remanejados para outras salas. Contudo, os estudantes não estão tendo qualquer tipo de prejuízo quanto às aulas e os conteúdos programados. A obra iniciou há cerca de um mês e tem prazo de 90 dias para ser concluída.

A gerente de Educação, Roberta Martinez, explicou que a escola tem mais de 62 anos e enfrenta sérios problemas estruturais, decorrentes do tempo de uso. “Com esta reforma, estaremos aprimorando a estrutura da escola e, consequentemente, estaremos oferecendo aos alunos melhores condições para estudar”, declarou.