Iomerê recebeu mais de 60 turistas no fim de semana

O Núcleo de Turismo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Iomerê começa a colher os primeiros resultados após a consolidação do setor implantado no primeiro semestre de 2017. No último sábado (4), o município recebeu cerca de 60 turistas integrantes do Custom Club de Canoinhas (SC).

Os turistas visitaram a cidade por meio de uma parceria entre o setor de Turismo da Prefeitura e o Hotel Renar de Fraiburgo. “A consolidação de nossa cidade como parte de um roteiro turístico integrado com outras cidades da região tem exigido um intenso trabalho e planejamento, não apenas por parte do Poder Público, mas também envolvendo a iniciativa privada, por meio do comércio, restaurantes, hotel e demais setores. É um trabalho longo e intenso, mas recompensador porque, mesmo com poucos meses de trabalho, Iomerê já está sentindo os reflexos positivo que o turismo pode agregar à economia local”, disse Yuri Hentz- chefe do departamento de Turismo.

Após a visitação a cidade, os turistas foram recebidos para um almoço preparado pela equipe do Andy’s Bar. No cardápio um dos pratos típicos de Iomerê: porco à pizza, que trata de um porco desossado e assado com o clássico recheio de pizza por cima. Segundo o chefe de Turismo e Cultura de Iomerê, o prato foi escolhido para reforçar a tradição e a cultura local, já que além de ser a Capital Catarinense do Suíno, Iomerê também tem na suinocultura umas das principais atividades econômicas.