Prefeitura de Iomerê investe no incentivo ao rebanho leiteiro

A Prefeitura de Iomerê, através da Secretaria de Agricultura, realizou nesta semana mais uma distribuição de sêmen para os criadores de gado de leite do município. No total foram entregues 130 doses de sêmen, das raças Jersey, Red e Holandesa, com objetivo de ampliar a capacidade produtiva, bem como melhorar a qualidade do rebanho. Além do Sêmen, os produtores também receberam cerca de 350 litros de nitrogênio. A distribuição faz parte do programa de incentivo ao desenvolvimento da bovinocultura de leite, uma das principais atividades econômicas do município e que está em constante evolução.

O repasse de sêmen e nitrogênio aos criadores, é realizado todos os meses e, além deles, bainhas e luvas utilizadas no processo de inseminação artificial também são distribuídas. O investimento anual do município na ação é superior a R$ 70 mil. São programas permanentes e muito importantes de incentivo aos criadores. Com certeza contribui para o constante melhoramento genético e da produção de leite no município.