Obra da nova escola de Iomerê avança e transforma paisagem do município
Quem circula pelo entorno da Prefeitura de Iomerê já vê a paisagem modificada no local onde está sendo construída a nova escola do município. Nos últimos dias, representantes do Ministério da Educação visitaram a obra e após confirmarem o cumprimento do cronograma de trabalho e a evolução da construção autorizaram o repasse de mais uma parcela dos recursos.
A construção do novo Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI) vai atender os cerca de 220 alunos que frequentam o Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), na Rede Municipal de Ensino . A obra que promete ser uma das mais modernas da região é financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e está recebendo investimento superior a um milhão de reais.
O projeto da nova escola de Iomerê contempla uma área total de 854 m² e prevê a construção de seis salas de aula, um laboratório de informática e uma sala de leitura/biblioteca, além de um bloco administrativo composto de uma sala para diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado/arquivo e banheiro. A obra ainda prevê a construção de um bloco de serviços que vai abrigar sanitários, cozinha e área de serviço. Uma ampla área de recreação coberta, com 175 m² também será disponibilizada aos estudantes.