Conselho de Turismo de Iomerê elege nova diretoria

O Conselho Municipal  de Turismo de Iomerê (COMTUR) elegeu na terça-feira (3), a nova diretoria. Alessandra Sovrani foi eleita a presidente, Vanderlei Cantu, vice-presidente, Debora Ferreira de Souza, secretária e Josnei Bavaresco, secretário suplente. A nova diretoria já foi empossada durante a reunião e ficará a frente do Conselho pelos próximos dois anos.

O conselho é um órgão colegiado vinculado à Secretaria de Educação, Cultura, Espotre e Turismo, com funções consultiva, orientativa, de promoção e assessoramento em prol do desenvolvimento do turismo local. O papel do Conselho Municipal de Turismo é consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores sócio-econômicos do município no fomento da atividade turística. O COMTUR ainda tem como função coordenar, incentivar e promover o Turismo no município; Propor à Administração Municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao Turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas; Promover a articulação de toda a sociedade através de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município; Estimular as atividades culturais e turísticas no município, entre outras ações.