Projeto Recicla Iomerê acontece neste sábado (21)

O Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI), juntamente com diversos parceiros, realiza neste sábado (21) o Projeto Recicla Iomerê. A iniciativa iniciará as 10h, no pátio da Igreja Matriz de Iomerê e vai promover ações que visam a conscientização da comunidade em relação a preservação do meio ambiente, a coleta seletiva de lixo e a reciclagem,  aliando teoria à prática de uma forma divertida e diferente.

Entre as atividades que estarão à disposição dos iomerenses está a coleta do lixo eletrônico, distribuição de sacolas retornáveis, doação de mudas de árvores e plantas, e exposição de animais taxidermizados. Além disso,à tarde também haverá a presença do grupo de escoteiros Sentinelas do Rio do Peixe de Videira, com diversas brincadeiras e atividades para os participantes, e também um passeio ciclístico aberto a toda comunidade. Durante o dia haverá venda de água, refrigerante e lanches.

As ações do Recicla Iomerê já estão sendo desenvolvidas há algumas semanas, por meio de uma gincana com os alunos. Entre as tarefas repassadas aos estudantes está o recolhimento de materiais que poderiam estar poluindo o meio ambiente e que posteriormente serão destinados à reciclagem. Entre os materiais já recolhidos estão vidros, metal, lacres de alumínio, papelão, papel, óleo vegetal usado, plástico, tampinhas e lixo eletrônico. O encerramento do projeto acontecerá justamente neste sábado (21). “