Iomerê é campeã do Dia do Desafio 2017

Município mobilizou 78,5% dos moradores para praticar atividades físicas

Os iomerenses uniram forças e conquistaram o título de campeões do Dia do Desafio 2017. A vitória contra a cidade gaúcha de Ubiretama aconteceu após 78,5% dos moradores de Iomerê se mobilizarem para fazer atividades físicas. A competição aconteceu no último dia 31 de maio e a cidade adversária de Iomerê mobilizou apenas 5,92% da população. A participação de Iomerê na competição foi coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes. No Dia do Desafio, alunos, professores, atletas, idosos, trabalhadores se exercitaram por pelo menos 15 minutos. Entre as atividades praticadas pelos iomerenses estiveram as aulas das escolinhas de voleibol, tênis de mesa, dança e vôlei da terceira idade, além das atividades nas escolas e laboral em algumas empresas.

Essa foi a quarta vez que Iomerê participou da competição e a que reuniu o maior número de participantes. Em 2013, 33% dos iomerenses participaram, em 2014 (50%), em 2015 (22%) e em 2016 (38%).