Secretaria de Educação de Iomerê prepara início do ano letivo para cerca de 400 alunos

A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Iomerê recebe a partir da próxima quinta-feira, 1º de fevereiro os cerca de 70 profissionais entre professores, coordenadores, orientadores, psicóloga e psicopedagoga que atuam na Rede Municipal de Ensino para as atividades do ano letivo de 2018. Já os 400 alunos voltam às atividades apenas no dia 14 de fevereiro.

Os professores serão recepcionados dia 1º com um café da manhã e uma palestra motivacional. Após isso, até o dia 9 de fevereiro os docentes realizarão o planejamento, passarão por capacitação e organizarão as salas para a recepção dos alunos. Maurício ainda destaca que a Educação Infantil, 1,2 e 3 terá turmas tanto no período da manhã quanto no da tarde. Já para a turma do 5º ano da cidade as aulas acontecerão apenas no período matutino. Para os alunos de Bom Sucesso não haverá alteração. A turma do 5º ano continuará tendo aula à tarde.

No total, os alunos de Iomerê terão 200 dias letivos, com o encerramento das aulas previsto para o dia 18 de dezembro. As férias de julho acontecem entre os dias 16 e 27.