Iomerê enfrentará cidade paulista no Dia do Desafio 2018

Atividades acontecerão na próxima quinta-feira (31) das 7h30 as 17h em vários locais da cidade

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes de Iomerê está finalizando os preparativos para mais uma edição do Dia do Desafio, iniciativa que acontece anualmente no mundo inteiro para estimular as pessoas a praticarem atividades físicas por pelo menos 15 minutos diários. Neste ano, o Dia do Desafio vai acontecer na próxima quinta-feira, 31 de maio. Nesta edição, os 2.739 iomerenses disputarão a melhor colocação com a cidade paulista Redenção da Serra que tem 3.873 habitantes. A cidade que envolver o maior número de habitantes nas atividades será a vencedora da competição. Essa é a quarta vez que Iomerê participa da competição. No ano passado, Iomerê venceu a cidade gaúcha de Ubiretama, após mobilizar 78,5% dos iomerenses para fazer atividades físicas.

Entre as atividades programadas para a próxima quinta-feira estão as aulas das escolinhas de voleibol, futsal e vôlei da terceira idade, além das atividades nas escolas e laboral em algumas empresas. As atividades serão desenvolvidas a partir das 7h30, finalizando as 17h. 

A participação de todos é de extrema importância para que o município vença a competição. Para que a contabilização da participação seja eficiente, o secretário solicita que donas de casa, empresários, professores e qualquer pessoa que realize os exercícios tirem fotos desse momento e enviem para o Departamento de Esportes, aos cuidados da Veslaine no e-mail veslaine@iomere.sc.gov.br ou Whatsapp: (49) 9 9975-0273.

Sobre o Dia do Desafio

 Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.